Olá, galera!
Tudo jóia?
Prometi que o meu próximo post seria sobre o Sunset Safari. Mas sou obrigada a dar uma pausa pra falar sobre uma pessoa importantíssima aqui em Moçambique, Josina Machel. Em homenagem a ela, hoje é feriado aqui. E eu, como mais nova moradora deste país, não posso passar por cima dessas datas importantes, afinal de contas, isso é cultura. Hoje, dia 7 de abril, é celebrado o Dia da Mulher Moçambicana. E pelo que andei pesquisando pra entender o significado deste dia, é uma homenagem mais que merecida.
Em resumo, Josina Machel foi uma mulher importantíssimo que lutou contra o colonialismo. E entendam lutar como uma verdadeira batalha. Além de sofrer do fígado (e como recomendação médca, a mesma deveria ficar repousando, evitando qualquer tipo de esforço), ela fazia longas caminhadas conclamando os jovens a participarem desta luta a favor da libertação de Moçambique. E um detalhe: ela fazia isso grávida! Imaginaram a força e a determinação desta mulher?
Viva o 7 de abril, Dia da Mulher Moçambicana! Viva Josina Machel!
PS: O próximo é sobre o Safari.. rssss... mais tarde venho aqui contar minhas histórias a vocês. Agora vou dar uma volta pela cidade (que esta chovendo bastante!) e quem sabe fotografar pra vocês...
Um beijão!
Mais inforações: www.jornalnoticias.co.mz
Nenhum comentário:
Postar um comentário