sábado, 21 de março de 2009

Em Maputo, eu me sinto bem...

Olá gente boa!
Tudo bem com vocês? Por aqui, tudo numa nice... rsss
Hoje fomos passear na Feira do Pau... que loucura, gente! Cada coisa linda, de enlouquecer qualquer turista... artesanatos das mais variadas formas e estilos.. dá pra decorar uma casa fácil fácil. Acho que os turistas só não saem abarrotados de compras por causa da trabalheira de despachar os produtos.. Bem, no caminho pra Feira, me deparei com essa beleza de vista... me digam: como não se sentir bem com uma cena dessas? Nossa! Aí que dá pra cantarolar a musiquinha: "em Maputo, eu me sinto bem...". Ô, terrinha linda!

Chegando na Feira, meu Deus! Quantas cores, quanta mistura, uma verdadeira explosão! Coisas de enlouquecer! Vejam só estas bonequinhas, que graciosas! Não resistimos.. trouxemos pra casa... rsss.. elas dão uma vida danada ao ambiente... também com tantas cores assim, difícil ser diferente, né?


De um lado, as bonequinhas.. do outro, os batiks... Olha que lindos! Eles são super usados aqui e também são muito fáceis de encontrar.. em qualquer esquina tem alguém vendendo! Acho lindo, principalmente quando estão assim reunidos.. rsss... um visual legal demais!

Bom, e pra finalizar a sessão de fotos, pau preto. Mil perdões, mas ou eu babava pelas coisas que nem uma turista boba ou eu fotografava. Adivinhem o que eu preferi? rsss... Muito utilizado aqui também, um trabalho divino... vocês encontram muitas coisas (muitas mesmo!!!) feitas de pau preto.. cada objeto de decoração lindo, muitas vezes saindo direto da madeira e sendo esculpido.. maravilhoso!
Agora, não posso finalizar esse post sem contar vocês a aventura que é fazer compras na Feira. O assédio dos vendedores é grande.. pra vocês terem idéia, sabem quando vamos ao Pelourinho ou à Igreja do Bonfim? Exatamente assim.. mas aqui tem um diferencial... rsss.. e muito bom, por sinal.. eles te convidam a ver os produtos deles, dão o preço da peça (sempre sobre um "faço bom preço.. faço bom preço) e pedem que você faça a sua oferta. Isto mesmo! Você dá o seu preço e consegue negociar com eles o valor das peças. Pelo que ficamos sabendo, o melhor horário pra se fazer compras é no fim da tarde quando os vendedores estão "mais desesperados" pra vender... nossa, fiquei abismada com a forma de negociação deles... rsss...
Rodrigo ficou encantado por um objeto esculpido em marfim, na verdade eram os Big Five esculpidos.. perguntamos o preço, disseram 13 mil meticais. Fizemos cara de susto dizendo que não pagaríamos jamais aquele valor oferecemos 2 mil meticais... sim, isso mesmo! 2 mil! Pois bem, pediram mais 500 meticais, mas como estávamos atrasados e ainda teremos tempo pra comprar essas coisas, fomos embora.. mas creio que fechariamos negócio com uns 2.200.. incrível, não? rssss
Muito legal isso aqui... bom pra desenvolver o ser negociador que existe dentro de nós.. rssss...

Bom, gente.. por hoje é só.. estou cansadinha!

Um ótimo final de semana pra todos!





Um comentário:

  1. O artesanato em Pau-preto de Moçambique é realmente muito bonito e característico.
    Adorei as bonequinhas.
    Bjs.

    ResponderExcluir